16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis inicia, neste dia 25 de novembro, o ciclo de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.  O dia 25 de novembro inicia a luta por ser o dia Internacional da Não Violência contra as mulheres. Diariamente a instituição lançará nas redes sociais, material gráfico e vídeos relacionados ao tema. Nos dias 01/12 – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e dia 06 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres o enfoque será maior e serão apresentados pequenos vídeos com relatos, informações de prevenção, locais de atendimento, entre outros detalhes.

O ciclo será celebrado no dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional pelos Direitos Humanos e, claro, não será encerrado, já que a luta pelos direitos humanos, pela preservação da vida, pela equidade de gênero, pelos direitos da população LGBTQIA+, pela diversidade religiosa, pelos direitos da criança e do adolescente, pela pessoa deficiente, pelo direito da pessoa idosa, pelo direito dos encarcerados e seus familiares, contra o racismo e qualquer tipo de preconceito e por políticas públicas continuará por todos os dias do ano, tanto na instituição, quanto nos sonhos e na vida dos militantes pela justiça social.

Junto ao ciclo será lançada a Campanha da Rede Terra do Futuro pela equidade de gênero, cujo tema escolhido pelo CDDH é “A Terra é uma mulher” e o material da campanha será disponibilizado nas comunidades, na sede da instituição e por meio de correio para as pessoas que participarem das atividades virtuais.

As atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais do CDDH:

www.cddh.org.br

https://www.facebook.com/cddhpetropolis

https://www.youtube.com/user/cddhpetropolis/videos

https://www.instagram.com/cddh_petropolis/?hl=pt-br  ou @cddh_petropolis