Pão & Beleza

O projeto Pão & Beleza iniciou suas atividades no ano de 2004, como instrumento de enfrentamento à fome e à vulnerabilidade social desenvolvido pelo CDDH. Criado com objetivo principal de promover acesso a serviços sócio-assistenciais e sócio-educativos, iniciou-se com o oferecimento de oficinas de formação sócio-pedagógica, de alfabetização e profissionalizantes, identificando e cadastrando a população atendida, e também oferecendo serviços como cortes de cabelo e barba; doação de roupas e cestas básicas; atividades culturais de diversos tipos e auxílios gerais em momentos de dificuldades.

O projeto opera na linha de frente da segurança alimentar e nutricional de populações empobrecidas, como também no apoio sócio-pedagógico a populações em vulnerabilidade social, estejam elas institucionalizadas ou em situação de rua. Com este objetivo, contava também,  com uma cozinha comunitária, que oferecia refeições à população em situação de rua.

Após cinco anos sem  financiamento, o Projeto Pão e Beleza -Espaço de Cidadania amplia as ações de atendimento à População Adulta em Situação de Rua, com o auxílio financeiro do SESI- Conselho Nacional.